Cursinho Pré-Vestibular Alvo da Unesp de Dracena

Oferecido pela Unesp de Dracena, Cursinho Pré-Vestibular Alvo é gratuito e oferece 120 vagas por ano.
Por Wanja Borges

Cursinho Pré-Vestibular Alvo já contabiliza 10 anos de existência
Cursinho Pré-Vestibular Alvo já contabiliza 10 anos de existência
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Considerada uma das cinco melhores instituições de ensino superior do Brasil, a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) também tem sido referência na preparação de  estudantes para exames vestibulares. Atualmente, a instituição oferece cerca de 30 cursinhos pré-vestibulares gratuitos e um deles é o Pré-Vestibular Alvo do Campus Dracena.

Coordenado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas, o cursinho foi criado em 2006 e tem como objetivo preparar alunos da rede pública e privada, que já concluíram ou estejam regularmente matriculados no último ano ensino médio, para os exames vestibulares de universidades públicas, federais e particulares. 

Inscrições

Normalmente, as inscrições são realizadas no início do ano, em meados de fevereiro. Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição no site do projeto ou pessoalmente no Campus Dracena, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Eles precisam, ainda, apresentar uma foto 3x4, cópias do comprovante de conclusão ou matrícula no último ano do ensino médio na rede pública, RG e CPF e comprovante da condição de bolsista, para utilização futura, em caso de classificação.

A taxa de inscrição é de R$ 15 deve ser paga no mesmo local e horário, dentro do prazo de inscrições. Após finalização do procedimento, os inscritos receberão um Comprovante de Inscrição, que deverá ser apresentado no dia da prova. Apesar da taxa de inscrição, o cursinho é gratuito.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Processo Seletivo

Os candidatos são submetidos a uma prova escrita, constituída por 75 questões objetivas sobre Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Filosofia. O processo seletivo é realizado no Campus de Dracena, geralmente, no domingo e no turno matutino, com três horas de duração. Os classificados são automaticamente matriculados.

Aulas

O cursinho é realizado entre os meses de março e dezembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40. Um material apostilado é entregue no início das aulas e deve ser devolvido no término do curso. Além disso, é exigida frequência mínima mensal de 80% dos alunos, sob pena de perda da vaga.

Os vestibulandos contam com aulas de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Matemática, História, Geografia, Inglês, Biologia, Química, Física e Atualidades, que são ministradas por cerca de 20 professores, entre alunos bolsistas e voluntários dos cursos de Engenharia Agronômica e Zootecnia. Em 2016, foram ofertadas 120 vagas.

Cursinho Pré-Vestibular Alvo

Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, SP 294, Km 651, Dracena-SP
Site
E-mail: amchagas@dracena.unesp.br
Telefone: (18) 3821-8200 / 8149